Segundo estudo da ABEEólica, estima-se que para cada R$ 1,00 de investimento em empreendimentos de geração de energia eólica, cria-se um impacto positivo de R$ 2,90 no PIB. Estas estimativas se baseiam não somente na geração de empregos, mas também na redução da emissão de CO2, por exemplo.
Estes dados só reforçam a importância das energias renováveis para o Brasil, que além de melhorar a eficiência e sustentabilidade da matriz energética proporcionam desenvolvimento e crescimento para a sociedade.
Confirma a matéria e estudo na íntegra em:
Semana de importantes avanços para o setor eólico brasileiro. No último dia 25, o Governo Federal publicou o Decreto nº 10.946/2022, que regulamenta a cessão e uso de espaços físicos e o aproveitamento dos recursos naturais, especialmente nas águas interiores de domínio da União, mar territorial e plataforma continental para geração de energia elétrica a partir de usinas eólicas offshore.
O Decreto se configura como um importante marco regulatório para o tema e vem para preencher lacunas que vinham sendo discutidas por instituições públicas, empreendedores, especialistas e organizações envolvidas no setor.
Confira o decreto na íntegra em:
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.946-de-25-de-janeiro-de-2022-376016988
Copyright © 2024 Engecampus Soluções Integradas Ltda – Todos os direitos reservados.
Powered by GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.